Notícias

Guarda Municipal de Conde atendeu 150 chamados de poluição sonora em apenas 9 dias, aponta relatório

  
Inspetor Salomão Nobre, comandante da GCM

A Guarda Civil Municipal de Conde (GM) está entre as mais qualificadas do Estado da Paraíba e tem atribuições que vão de segurança ambiental a gerenciamento de trânsito. O momento de pandemia evidenciou ainda mais a importância da força de segurança, ela tem sido fundamental no apoio a Secretaria de Saúde e na garantia do cumprimento das medidas de combate a Covid-19.

O relatório da Guarda em relação ao período do vigor dos Decretos 015/2021 e 018/2021, os mais austeros desde o início do ano, detalha as ações de combate a Covid-19 que decorreram paralelas as intervenções para a garantia da ordem pública e da segurança dos condenses.



No período 26 de março a 04 de abril a GM esteve presente em 8 acidentes automobilísticos de média ou baixa gravidade, garantindo a continuação do fluxo dos demais veículos, mediando o entendimento entre os envolvidos e prestando apoio as vítimas. Também atendeu a 12 chamados para averiguação de suspeitos em diversas regiões do município.

10 eventos que atentavam contra a segurança sanitária gerando aglomeração foram interrompidos pela Guarda Municipal, de maneira pacífica, sempre dentro do respeito a vida e a dignidade humana.

A principal demanda foi concernente a crimes ambientais. A maioria deles relacionados a poluição sonora. Foram 150 chamados para inibir abusos de aparelhos sonoros e perturbação do sossego em apenas 9 dias. Outro relatório compreendendo os meses de janeiro, fevereiro e março mostra que 83% dos atendimentos da Guarda durante estes 3 meses estavam relacionados a crimes ambientais.
 

"A Guarda Municipal do Conde vem trabalhando de forma integrada com outros órgãos de segurança, além dos órgãos de apoio da prefeitura municipal, em ações de fiscalização, visando o cumprimento dos decretos em vigor, evitando aglomerações e outras medidas impostas nesse período da pandemia", afirmou o comandante Salomão Nobre.

Nenhum comentário