Notícias

MAIS SEGURANÇA: Pousada do Conde ganha Plantão Operacional da Guarda Municipal em horários alternados do dia

 

Desde 01 de janeiro a Guarda Civil Municipal de Conde (GMC) têm experimentado o sucesso de uma gestão administrativa e operacional eficiente. A força tem prestado um atendimento descentralizado aos vários bairros de Conde, realizando o patrulhamento preventivo e ostensivos das ruas, prédios, logradouros e equipamentos, por meio de efetivo fixo e rondas motorizadas.

Alguns áreas com maior propensão a prática de ilícitos receberam uma atenção especial. É o caso da Pousada do Conde, comunidade localizada as margens da BR-101, ao noroeste do Centro, onde há uma alta incidência de assaltos a mão-armada. O Comandante Salomão Nobre aumentou o patrulhamento e estabeleceu um Plantão Operacional (PO) nos horários mais críticos.


Nos horários de maior vulnerabilidade para a prática de crimes, geralmente no início da manhã e no fim da tarde, a Guarda monta o PO no bairro, numa ação preventiva que tem apresentado resultados. "Estamos protegendo a população evitando sinistros ou ilícitos penais", disse o comandante.

Todas as regiões do município têm desfrutado de uma maior presença da força de segurança. Na região de Jacumã, por exemplo, a Guarda instalou uma Base na Praça do Mar, de onde parte as incursões naquela área.

A população tem parabenizado a Guarda Municipal através das redes sociais ou durante as ações de seus agentes na comunidade.

SECOMD

Nenhum comentário