Notícias

Médica diz que Munique Marinho foi avisada que haviam luvas e máscaras na Policlínica do Conde, e prefeita desmente a vereadora; Assista

 
Karla Pimentel

Após a vereadora e cantora gospel Munique Marinho (PTB) gravar vídeo falando de uma suposta situação de abandono no Pronto Atendimento do Conde (Policlínica), A prefeita Karla Pimentel (PROS) reuniu uma equipe de vereadores e foi até a unidade de saúde conferir a alegada denúncia.

O que a prefeita viu, gravou e publicou nas redes sociais, e o testemunho dos profissionais presentes na hora que vereadora esteve no local, desmentem totalmente a parlamentar. Diante disso a prefeita "soltou o verbo": "Não é momento de candidato derrotado se juntar com vereadora de oposição e 'tá' fazendo fakenews não", disse a prefeita se referindo ao momento caótico em que o mundo vive em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Karla mostrou os novos leitos com respiradores, oxigênio e condicionador de ar, fruto de sua articulação em Brasília, em quartos limpos e esterilizados. "Disseram que nossos enfermeiros não tinham proteção. Está aqui, [disse mostrando uma servidora] mais uma mentira sendo desvendada", falou.


Vanessa Cintra, secretária de Saúde do município, confessou que foi surpreendida com a "denúncia". "Nós temos uma estrutura e uma equipe montadas com respeito a população do Conde. Nosso PA [Pronto Atendimento] assiste a toda necessidade de urgência e emergência, inclusive para a Covid. Nós garantimos um fluxo seguro para a população", ressaltou a doutora.

Doutora Érika Camelo, presente na visita da parlamentar, afirmou que foi mostrado para a vereadora e para os pacientes que haviam máscaras e luvas disponíveis. Ainda assim, Munique seguiu com a gravação fazendo pública uma informação inverídica.

A narrativa da vereadora era de que a Policlínica estava em total abandono, que os profissionais de saúde estariam trabalhando em situação de vulnerabilidade, reutilizando EPIs. Sem mostrar, Munique ainda falou de uma sala DENTRO DE UM BANHEIRO (sic), "má" adequada e sem condições de uso.

A estória da vereadora foi completamente suplantada pela verdade dos fatos, expostos em vídeo nas redes sociais da prefeita e disponível para conferência de quem queira visitar as dependências da Policlínica. Segura da verdade, a prefeita acusou Munique Marinho dizendo que "de forma irresponsável passou a informação errada 'pra' população."

Karla afirmou que recentemente a Policlínica recebeu a visita do CRM e da vigilância sanitária sendo constatado que as instalações e suprimentos atendem as exigências dos órgãos.

Assista o vídeo da vereadora

Assista o vídeo da prefeita


Nenhum comentário