Notícias

Na semana do dia do trabalhador prefeita entrega alvará ao Grupo Cavalo Marinho e revela que está negociando a vinda de mais empresas

 

A cidade de Conde está recebendo o Grupo Cavalo Marinho Combustíveis que instalará uma filial nas proximidades da BR-101. Numa cerimônia para autoridades e executivos, a empresa recebeu o Alvará de Construção das mãos da prefeita Karla Pimentel.

Há quase uma década a cidade não recebe investimentos deste porte e poucas empresas e empreendimentos se instalaram no município nesse intervalo, o que faz com que o momento tenha forte representatividade. É o anuncio da retomada do crescimento e desenvolvimento do Conde. Potencial a cidade tem de sobra.

A chegada do grupo não é fato isolado, o Gabinete da Prefeita, a Secretaria da Planejamento e a Agência de Desenvolvimento do Conde trabalham diuturnamente na prospecção de novas empresas e na análise de empreendimentos que possam contribuir abrindo novas frentes de trabalho e proporcionando o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) municipal.

"Estamos conversando com empresas dos ramos de turismo, calçados, limpeza, material esportivo e logística. Quatro industrias e dois grandes empreendimentos turísticos. Trabalhamos em parceria com a CINEP [Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba] e com a Sudene [Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste]. É nessa direção que nossa gestão vai trilhar", disse a prefeita.


Em sua fala, o executivo Armando Monteiro, diretor presidente do grupo, destacou que uma das vantagens da cidade é sua localização privilegiada no Nordeste. Conde está a 10 horas tanto do Ceará, quanto da Bahia, e com distancias aproximadas de Recife e Natal. É uma vantagem preciosa para quem depende de logística.


GRUPO CAVALO MARINHO

A empresa de 38 anos no mercado de distribuição de combustível, pretende gerar algo próximo de 60 empregos diretos e indiretos, e é a primeira beneficiada pela retomada da parceria entre a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP) e a Prefeitura Municipal de Conde.

O grupo é composto por diversas empresas que atuam no seguimento de derivados de petróleo. Está presente em seis estados da região Nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, distribuindo diesel, lubrificantes e diesel marítimo para abastecimento de navios, barcos e rebocadores, além do serviço fracionado de entregas com medidor de vazão, que opera em pequenos abastecimentos direto nos equipamentos, a exemplo de geradores, máquinas do campo, trios elétricos e locais de difícil acesso.

Eles possuem bases com estoque próprio para atendimento imediato, acompanhamento técnico e uma frota de mais de 200 veículos de diversas categorias, todos próprios, assegurados, rastreados e monitorados via satélite, afirma os representantes da empresa aqui no Conde. Um outro aspecto relevante do Cavalo Marinho é o rigoroso respeito aos protocolos de segurança ambiental.

SECOMD

Nenhum comentário