Notícias

Nova secretária de saúde de Conde quer ampliar o atendimento a Covid-19 e reestruturar todas as unidades de Saúde

 

As secretarias de Saúde, do Planejamento, e de Infraestrutura do município de Conde se reuniram na tarde desta terça (06) representadas por seus respectivos secretários: Drª Vanessa Cintra, Márcio Simões e o engenheiro Tiago Silva.

O secretários trataram da estruturação das unidades da rede municipal de saúde, como reforma, construção e locação de espaços necessários para garantir atendimento de qualidade à população de Conde.

"Elencamos as prioridades através de um planejamento estratégico que apontou o que é urgente na Saúde de Conde", esclareceu Drª Vanessa Cintra. "Havendo autorização da prefeita Karla Pimentel, iniciaremos as reestruturações pela realocação do Centro de Atendimento a Covid-19 para a antiga Policlínica Central após reforma e ampliação de espaços da mesma", completou.





"O desejo da gestão Karla Pimentel é criar um ambiente acolhedor em cada unidade, para que o paciente se sinta bem vindo e entenda que sua saúde e bem estar é nossa prioridade", disse Drª Vanessa. Diversas unidades de saúde também passarão por reformas imediatamente, segundo a secretária, "para garantia de melhor qualidade do atendimento à população."

A abertura de 3 novas Unidades de Saúde da Família também esteve na pauta. O secretário de Planejamento informou que já está em negociação com os imóveis escolhidos para instalação das Unidades. "Queremos oferecer o melhor espaço para execução plena de nosso planejamento, oferecendo estrutura, maquinário e serviço de qualidade a toda nossa população", disse Márcio Simões.

SECOMD


Nenhum comentário