Notícias

Vereador pede análise de viabilidade da reabertura da estrada da "Santinha" e entrega da UBS de Mituaçú

 

 Por Eudes Santiago 

Cumprindo suas prerrogativas de parlamentar, o vereador Josélio Jogador (PROS) apresentou 2 relevantes requerimentos na primeira sessão de abril da Câmara Municipal de Conde, nesta segunda (12), ambos em benefício da comunidade quilombola de Mituaçú e para a região Norte do município.

Os requerimentos foram endereçados ao Poder Executivo municipal e tiveram a aprovação dos demais parlamentares da casa Cícero Leite devendo seguir para a apreciação da prefeita Karla Pimentel, também do PROS.



O Requerimento 039/2021 trata de uma demanda antiga que não teve atenção da gestão finda no último dezembro. Josélio solicita um estudo de viabilidade da reconstrução da via que liga o Centro de Conde a Mituaçú, na altura da "Santinha". As chuvas abriram uma profunda voçoroca no trecho obstruindo completamente o trânsito e dobrando a extensão do percurso entre a comunidade e o Centro.

O segundo Requerimento diz respeito a entrega da UBS de Mituaçú. A obra apresentou inconformidades detectadas pela Vigilância Sanitária impedindo seu funcionamento. Ciente dos avanços da gestão atual, o vereador explica sua demanda: "Desejamos que a prefeitura promova as adequações necessárias para que a dignidade dos pacientes seja reestabelecida."

No último Requerimento Jogador pediu ainda a disponibilização de uma ambulância para a região de Mituaçú.

Nenhum comentário