Notícias

Conde está participando do programa Juventude Empreendedora; Saiba como se inscrever

 

A Prefeitura Municipal de Conde fez parceria com o Programa Juventude Empreendedora, do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) e da Agência Besouro de Fomento Social, e que também tem parceria com o governo estadual.

Este programa está com inscrições abertas para a 2ª edição de um curso gratuito, voltado para jovens na faixa etária de 17 e 29 anos, que ocorrerá por videoconferência entre os dias 24 a 28 de maio. Os interessados devem se inscrever até o dia próximo dia 24, pelo site www.juventudeempreendedora.com.

O Juventude Empreendedora tem como objetivo preparar jovens para transformar suas ideias em negócios que gerem renda com baixo custo de investimento. Dividida em 11 etapas, a metodologia do curso é chamada de By Necessity e abordará temas como finanças, comunicação online e offline, e gestão de pessoas.


Ao firmar parceria a Prefeitura ficou incumbida de incentivar os jovens do município a participarem do curso gratuito e participará também das campanhas de divulgação do projeto.

Carlos Henrique, gestor de juventude do Conde falou da relevância do projeto: "Esse projeto é muito importante para o jovens do nosso município que querem empreender. Além de estar incentivando estamos levando-os a entrar no mundo do empreendedorismo, já que a cidade do conde é rica em turismo, cultura e agricultura. Nossos jovens são muito inteligente. Queremos que tirem suas ideias do papel e coloquem na prática, transformando suas ideias em negócios."

SECOMD

Nenhum comentário