Notícias

"É necessário ter amor", diz secretária no dia da assistente social

 

Presente em todos os serviços da Secretaria do Trabalho e Ação Social (Setras), a figura do assistente social é a força motora desta pasta. Cada ação e serviço assistencial prestado à população condense, como em todo o Brasil, leva a assinatura deste profissional.

A prefeita Karla Pimentel e a secretária Scheilla Barbosa memoraram o papel do assistentes sociais na construção de um novo tempo para o município. "É necessário que cada gestor público entenda o valor destes profissionais e saiba que através deles chegarão àqueles que mais depende da atenção do Poder Público", observou a prefeita.


Scheilla elogiou a atuação da equipe de assistentes sociais sob sua responsabilidade dizendo que são eficientes e humanos. "Para lidar com pessoas em estado de vulnerabilidade social, é necessário ter amor pela vida humana. É preciso ser humano. E a equipe do Setras tem sabido acolher cada demanda e cada cidadão que precisa da nossa atenção", disse.

No Brasil inteiro comemora-se o dia do Assistente Social em 15 de maio. "Essa data e estes profissionais merecem ser lembrados e aplaudidos", Ressaltou a prefeita.

SECOMD




Nenhum comentário