Notícias

Guarda Municipal recebe Amarok para reforçar policiamento na cidade de Conde

 

A Guarda Civil Municipal de Conde recebeu a primeira de duas novas viaturas modelo Volkswagen Amarok, que substituirão as atuais Chevrolet S10, no fim do dia desta sexta feira (21). O veículo já participou das operações da Unidade durante o último final de semana.

A camionete chegou dois dias após a deflagração da Operação Maria Eunice que intensificou o policiamento ostensivo e preventivo em todo o território municipal e que avança com o apoio das polícias civil e militar.

- O Comando da Guarda Municipal e a gestora do município reforçam o compromisso com a segurança pública e com os munícipes, proporcionando os meios adequados para um melhor desempenho no trabalho dos Agentes de Segurança - pontuou o Inspetor Salomão Nobre, comandante da Guarda do Conde.


- Temos o compromisso de modernizar os equipamentos dos Agentes, valorizando a categoria para que isso resulte em mais segurança para os munícipes e turistas - disse a prefeita Karla Pimentel.

Com motor diesel 2.0 de 180 cv de potência e 42,8 kgfm, o modelo Amarok foi escolhido pela segurança dos freios comunicativos, resposta imediata dos comandos, espaço da caçamba e pela dirigibilidade que é equivalente a carros de passeio. Quesitos que fazem diferença no dia a dia da força de segurança.

Outro detalhe importante é a tração 4Motion, que trabalha de acordo com as condições de aderência, ideal para terrenos irregulares e arenosos típicos da extensa zona rural do Conde.

A Guarda Civil Municipal de Conde, que é responsável pela segurança pública, organização do trânsito, fiscalização ambiental,  monitoramento do cumprimento de Decretos e prevenção de danos ao patrimônio público, tem se destacado como uma das mais qualificadas do Estado da Paraíba.

SECOMD


Nenhum comentário