Notícias

GUERRA NA TERRA SANTA: Primeiro minisitro diz que notícias de ataques a Israel estão sendo divulgadas de "forma errônea e enganosa na mídia global"

 

Em meio aos conflitos recentes envolvendo Israel e o grupo palestino Hamas, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou, na última segunda-feira (10), que existe uma disputa sendo travada pelo “coração de Jerusalém”. A declaração foi dada durante uma cerimônia em memória dos judeus etíopes que morreram a caminho de Israel.

– Uma luta está sendo travada agora pelo coração de Jerusalém. É a luta entre a intolerância e a tolerância, entre a violência transgressora e a lei e a ordem – declarou.

O líder israelense também lembrou, na ocasião, que esta “luta não é nova” e tem sido travada, de fato, em Jerusalém e no coração de Jerusalém por centenas de anos, desde o surgimento das três religiões monoteístas, que são o islamismo, o cristianismo e o judaísmo.


– Esta não é uma missão que possamos cumprir sem conflito de vez em quando com as mesmas forças da intolerância que querem expropriar nossos direitos – primeiro, de todos os nossos direitos, mas não apenas os nossos, no monte do Templo e [em] outros locais sagrados – afirmou.

Netanyahu encerrou dizendo que os confrontos pedem uma postura firme por parte da polícia de Israel e criticou o fato de que o conflito tem sido narrado de “forma errônea e enganosa” por parte de veículos de imprensa pelo mundo.

– Insistimos em garantir os direitos de todos. Isso, às vezes, requer uma postura firme, como os oficiais da Polícia de Israel e nossas forças de segurança estão fazendo no momento. Nós os apoiamos nessa luta justa. Claro, essas coisas estão sendo expressas de forma errônea e enganosa na mídia global. No final, a verdade vencerá, mas devemos repeti-la constantemente – finalizou.

Pleno.news

Nenhum comentário