Notícias

PERDIDA: Vereadora de Conde requer que prefeita "fure" o cronograma de vacinação da Covid-19 que é imposto pelo Governo Federal

 

A vereadora Munique Marinho (PTB) parece estar confusa sobre a hierarquia de poderes, pois apresentou requerimento na sessão desta segunda-feira (03) solicitando à Prefeitura Municipal de Conde, que inclua os professores na lista de prioridades para a vacinação contra o COVID-19. 

Parece bem intencionada, mas desconhece que o cronograma de vacinação contra a Covid-19 é do Governo Federal, através do Plano Nacional de Imunização da Vacinação – PNI. É o Governo quem estabelece a definição das vacinas, dos calendários e das campanhas nacionais de vacinação, além das estratégias, das normatizações técnicas sobre sua utilização e a coordenação geral de vacinação.


A vereadora também deixou de conferir as notícias sobre as tentativas frustradas de outras prefeituras. O Estado do Rio de Janeiro tentou antecipar o calendário de vacinação para policiais e professores e o Supremo Tribunal Federal, através da decisão do Ministro Ricardo Lewandowski, barrou a decisão de antecipação do calendário de vacinação.

Antes de inflamar a opinião pública, vereadores, e demais representantes do povo, deveriam checar os fatos e garantir o acesso correto a informação.

Da Redação, com Expresso PB

Nenhum comentário