Notícias

"Estamos apenas no início", afirma prefeita de Conde em cerimônia do PAA

 

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Assistência Social, entregou, nesta terça-feira (22), à Coordenação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da cidade um caminhão baú refrigerado e equipamentos para o gerenciamento logístico de compra e distribuição dos produtos rurais adquiridos no PAA.

Um computador, duas impressoras, dois freezeres, pallets e duzentas caixas para transporte dos produtos também foram entregues pela prefeita Karla Pimentel, durante o evento realizado no Galpão do PAA, localizado na rua Domingos Maranhão, S/N, no bairro Jardim Planalto.

O veículo e os equipamentos são oriundos de um convênio entre o Governo Federal e o Governo do Estado, através da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (SESAES), vinculada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano - SEDH. A doação faz parte de um investimento de R$ 9,9 milhões para modernizar as Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar.

Em sua fala, a prefeita ressaltou a importância dos equipamentos e do veículo. "Os alimentos chegarão com mais velocidade na mesa de quem precisa deles e com muito mais qualidades”, disse. Claramente feliz com a conquista e otimista com outros projetos que avançam nos bastidores da administração, a prefeita acrescentou: “Estamos apenas no início desta caminhada. Há muito coisa boa por acontecer".


Representando a comunidade agrícola Rick Charles, a agricultora Zélia manifestou sua gratidão. "38 produtores, apenas da minha comunidade, começarão a fornecer alimentos para o PAA a partir do segundo semestre, Isso é uma maravilha", comemorou acrescentando que o veículo "vai possibilitar a entrega de macaxeira embalada a vácuo."

Participaram da solenidade o vice-prefeito, Dedé Sales; e diversos secretários municipais a exemplo de Scheilla Barbosa (Trabalho e Ação Social); Vinicius Pedroza (Agricultura); Kaline Barboza (Educação), Tony Ribeiro (CondPrev); Marco Ramalho (Procurador-geral); Hermann Ludgren (chefe de gabinete); Geraldo Oliveira (Fazenda); Cristiano Teixeira (Comunicação); e Tiago Silva (Infraestrutura).

O evento também contou com as presenças dos vereadores Luzimar Nunes (presidente da Câmara), Daniel Junior, Joselio Jogador, Josemar da Pousada, Flávio Melo, Moizinho e João Batista.

SECOMD

Nenhum comentário