Notícias

Jogador destaca relevância da nova UBS do quilombo Mituaçú

 


 Por Eudes Santiago 

A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS), inaugurou uma Unidade de Saúde de Família (UBS) no quilombo Mituaçú nesta terça-feira (15). Josélio Jogador (PROS), vereador que tem apresentado demandas da comunidade à prefeita e ao Legislativo municipal, destacou a relevância da nova unidade de Saúde.

"Somos uma comunidade com mais de mil habitantes que tem acesso limitado ao centro da cidade. Precisávamos de uma estrutura e de uma equipe a altura da necessidade de Mituaçú. A prefeita entendeu isso e buscou solucionar as pendências deixadas pela última gestão para nos entregar um prédio dentro das especificações sanitárias e dos padrões exigidos", ressaltou.

"Karla cumpre um compromisso feito com o povo de Mituaçú ainda antes de ser prefeita. Eu só tenho que agradecer", completou.


Vanessa Cintra, secretária de Saúde, informou que a unidade disponibilizará “médica, odontólogo, enfermeira, técnica de enfermagem e de saúde bucal, além de equipe administrativa, para uma demanda diária de até 60 atendimentos.”

Sobre a disponibilização do veículo para translado de pacientes solicitado pelo vereador através do Requerimento 063/2021, apresentado à Câmara Municipal de Conde no último 26 de abril, a prefeita sinalizou positivamente dizendo em sua fala que mandará o veículo provisoriamente, mas que busca meios para entregar uma ambulância para o quilombo o mais imediatamente possivel.

O vereador aproveitou para anunciar a chegada de um trator destinado à comunidade pela deputada federal Edna Henrique. Segundo Josélio, a compra da máquina já está em processo de licitação.

Nenhum comentário