Notícias

Secretaria de Saúde de Alhandra disponibiliza dermatoterapeuta para tratar feridas de difícil cicatrização

 

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece atendimento aos pacientes que têm dificuldade de cicatrização e tratamento preventivo em pessoas que possuem doenças dos pés. O serviço é ofertado no Posto de Saúde da Família II (PSF), no bairro do Oiteiro, até que a sede própria seja inaugurada. Para quem procura o serviço, o atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 16h.

“Continuamos com o objetivo de oferecer saúde de qualidade a população de Alhandra. E esse serviço tem contribuído com a saúde de muitas pessoas, de pacientes com diabetes, com úlceras de origem vascular e até mesmo queimaduras”, disse o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.
 

O ambulatório de feridas atende mais de 20 pacientes por dia, resultando em mais de 100 curativos por semana. Com dois profissionais de enfermagem, um deles é uma enfermeira dermatoterapeuta e podóloga com formação em gestão e o outro profissional em enfermagem com dois técnicos de enfermagem possuem habilidades em cuidados com feridas complexas.

O público alvo são diabéticos com feridas nos pés, com úlceras de origem vascular, erisipelas, queimaduras, lesão por pressão, pós cirúrgico com complicações, unhas encravadas, micose ungueal, calos e calosidades. Esses profissionais realizam o acompanhamento, avaliações de exames de rotina baseados na avaliação da lesão, encaminhamentos para especialidade específica para cada casa se necessário.

O serviço oferecido compreende os seguintes procedimentos: eletroterapia, doppler vascular periférico, desbridamento e desbastamento plantar.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário