Notícias

Secretaria de Turismo e BEPTur discutem a intensificação do policiamento preventivo na Costa do Conde

 

A Secretaria de Turismo da cidade de Conde e o Comando do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar da Paraíba (BEPTur) se reuniram na tarde dessa terça-feira (29) para discutir a ampliação da presença da força policial em toda orla da Costa do Conde.

Marília Melo, secretária da pasta, e o assessor técnico Felipe Jardim foram recebidos pelo Major Bruno e o Capitão Ítalo, comandante e subcomandante do Batalhão, respectivamente.

A secretária relatou os desafios de segurança do polo que busca se consolidar como destino turístico. "Passamos por um surto de malária, seguido por um derramamento de óleo no mar que também nos atingiu. Logo em seguida enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus. Hoje estamos estabelecendo as bases para retomar as atividades do trade e voltar a crescer. Isso passa pela garantia da segurança de quem visita nossa cidade", explanou Marília.

A demanda foi bem acolhida pelo comando do Batalhão que é especializado em policiamento de áreas de interesse turístico. Major Bruno confirmou que, conforme a disponibilidade de pessoal, voltará a patrulhar a região reforçando as atividades da Primeira Companhia Independente da Polícia Militar da Paraíba (CIPM), responsável pelo policiamento da região, e da Guarda Civil Municipal de Conde (GCM) que tem tido um papel relevante na segurança pública do município.



Após reunião com os agentes de turismo, programada para esta quinta-feira, a Secretaria mapeará os pontos e os horários de maior incidência de delitos para o enfrentamento através de ações pontuais e incisivas. "A partir destas informações faremos nosso planejamento e em breve implementaremos policiamento diário".

Major Bruno falou da compra, por parte do Estado, de quadrículos que serão usados nas faixas de areia da região atendida pelo BEPTur, inclusive a Costa do Conde. "A licitação já foi vencida, aguardamos somente a entrega dos veículos em até 40 dias", informou.

Outras medidas de segurança estão sendo tomadas pela gestão municipal, entre elas a solicitação de uma delegacia de polícia para Jacumã e um simpósio de segurança de iniciativa da GCM programado para 16 de julho.

SECOMD

Nenhum comentário