Notícias

Alhandra aguarda a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 para retomar a imunização

                    

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que teve que paralisar a vacinação contra a covid-19 do público 45+, devido a falta de doses, nesta quarta-feira(14).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, a vacinação foi suspensa devido a falta do imunizante e deve ser retomada na semana que vem. “Estamos sem doses das vacinas contra a Covid-19, e o secretário estadual de Saúde, anunciou nesta quarta-feira que uma nova remessa da AstraZeneca está para chegar na sexta-feira”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

O Governo do Estado tem previsão que uma remessa de 75 mil doses da vacina da AstraZeneca chegue até a sexta-feira(16) que serão distribuídas aos municípios. Com essa nova remessa chegando neste fim semana a expectativa é que na semana que vem o município de Alhandra retome a vacinação do público com 45 anos ou mais.

                    
Ainda na próxima semana, também devem chegar mais 47 mil doses, sendo 35 mil da Coronavac e 12 mil da Pfizer que serão distribuídas aos municípios. A previsão é que essa remessa chegue na segunda (19) ou terça-feira (20).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra
Texto: Wagner Mariano
Foto: reprodução

Nenhum comentário