Notícias

Alhandra tem mutirão de vacinação contra a COVID na sexta (23); Confira o público

     

O público geral com idade a partir dos 30 anos será vacinado contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (23), em Alhandra. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas serão aplicadas em uma operação que vai durar 16 horas, em dois pontos de vacinação. O agendamento online já pode ser realizado a partir desta segunda-feira(19).

“Temos feito um esforço contínuo para poder vacinar nossos alhandrenses. São ações de dedicação e amor ao próximo. Recebemos mais de 1 mil doses do imunizante e vamos fazer a aplicação nesta sexta-feira”, afirmou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

                                       

“Essa foi a primeira vez que recebemos mais de 1 mil doses em uma única remessa, estamos felizes em poder ampliar a faixa etária de vacinação. Pois nesta sexta-feira estaremos aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no público com 30 anos ou mais, com ou sem morbidades, incluindo os grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina. Vamos estar com nossos profissionais imunizando este público das 8h da manhã até às 0h,” completou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

Ele ainda afirmou que o sistema de agendamento online já está liberado para as pessoas com 30 anos ou mais, com ou sem comorbidades poderem fazer o agendamento online no endereço eletrônico

A imunização continua sendo realizada em dois pontos. Na cidade de Alhandra, na quadra da Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó e na localidade de Mata Redonda, na Escola Municipal João Francisco.

A digitalização com os agendamentos online torna a vacinação com mais segurança e agilidade. Para garantir a vacinação o público deve realizar o cadastramento digital no site da prefeitura. Depois de concluído o cadastramento, o sistema irá permitir de acordo com o calendário de vacinação, o agendamento para que assim possa ser imunizado contra a Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra
Texto: Wagner Mariano
Foto: reprodução (arquivo – ascom Alhandra)

Nenhum comentário