Notícias

Conde recebe paulista que está percorrendo 8.000km na Costa do Brasil em um caiaque

Adelson desembarcando em Conde

A Secretaria de Turismo (Setur) e a Coordenação de Esporte de Conde receberam o atleta Adelson Carneiro, que está em uma expedição solo de caiaque pela Costa Brasileira, em um percurso de aproximadamente 8 mil quilômetros. Ele desembarcou na Costa do Conde na manhã desta terça-feira (06).

Adelson saiu de Oiapoque, Amapá, no extremo norte do Brasil, em 17 fevereiro de 2020. Já passou por mais cinco estados – Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte – e conclui sua passagem pela Paraíba até o final desta semana.
 

Em Conde, ele foi recepcionado pelo chefe de gabinete Hermann Lundgren, que representou a prefeita Karla Pimentel, pelos secretários Marília Melo, do Turismo, e Márcio Simões, do Planejamento; pelo coordenador de esportes Marcos Vinícios; por um grupo de pescadores liderados pelo presidente da Colônia dos Pescadores de Jacumã Z-9, senhor Arionaldo, além de equipes da Guarda Municipal e das secretarias de Educação, Esporte e Cultura, Turismo e Comunicação.

A Colônia dos Pescadores de Jacumã vai receber Adelson para uma palestra com seus associados sobre a expedição e os próximos desafios na manhã desta quarta-feira (07), a partir das 09h30. O evento será aberto para interessados desde que haja espaço de acomodação sem comprometimento das medidas de combate à Covid-19.



O ATLETA

Natural de Cananéia, no litoral sul do estado de São Paulo, Adelson Carneiro Rodrigues (59), é escritor, personal trainer certificado pela ACA American Association, e pratica esportes de natação desde 1975, conquistando as seguintes vitórias:

▪︎Em águas abertas
3 vezes campeão 5km (1978, 1979 e 1981)

▪︎Aquathlon
35 vitórias

▪︎Triathlon
- 40 Provas short
- 15 Provas olímpico
- 03 Half Ironman
- 03 Ironman

▪︎Maratonas
44 participações

▪︎Escalada no Monte Aconcagua na Argentina

▪︎Natação de longa distância:
- 70km no Rio Paraná
- 40km em equipe de Alcatrazes a São Sebastião.

SECOMD

Nenhum comentário