Notícias

Em 'Dia D', Alhandra vacina mais de 800 pessoas contra a influenza

 

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (10), dia D de vacinação contra a gripe (influenza), do público a partir dos seis meses de idade e testagem rápida para detecção da Covid-19. 

As ações aconteceram simultaneamente, na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda, vacinando 810 pessoas contra a gripe. O secretário municipal de saúde, Harvey Carvalho, acompanhou a ação, além dos secretários, subprefeito e vereadores da base aliada.

“Na localidade de Mata Redonda, aproveitamos a feira livre, local em que muitas pessoas foram realizar suas compras e lá preparamos um local  para receber a população. Na cidade de Alhandra, o ponto de vacinação foi na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó e começamos a vacinação por volta das 8h30 da manhã”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

Além da vacinação nesses dois pontos também foram realizados testes rápidos para detecção da Covid-19 e orientações quanto aos cuidados que devem ser seguidos em combate ao coronavírus.


14 dias de intervalo entre as vacinas

A Secretaria da Saúde alerta que as duas vacinas não podem ser administradas juntas. O intervalo mínimo entre uma das doses da covid-19 e a da influenza deve ser de 14 dias. Portanto, a orientação é para quem está prestes a se vacinar contra o coronavírus que priorize essa imunização e após 14 dias vacine-se contra a gripe no Posto de Saúde mais próximo.

A vacinação contra a Covid-19 continua. As pessoas com 45 anos ou mais, sem comorbidades, devem fazer o agendamento por meio do site da prefeitura, no endereço, https://alhandra.pb.gov.br/vacina

A vacinação acontece em dois polos, em Alhandra, na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó e em Mata Redonda, na Escola Municipal João Francisco de Lima.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra
Texto: Wagner Mariano
Foto: Júnior Silva e Ailton Cunha

Nenhum comentário