Notícias

JULHO DO CAMPO: Alhandra terá evento com serviços para agricultores neste sábado (24)

 

O próximo domingo (25) é o Dia da Agricultura Familiar, mas a prefeitura de Alhandra irá antecipar a comemoração para este sábado (24). Com o objetivo de reunir os agricultores do município e oferecer diversos serviços, a Secretaria Municipal de Agricultura de Alhandra estará disponibilizando profissionais e oferecendo orientações a partir das 9h da manhã, na localidade de Subaúma.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o deputado estadual, Felipe Leitão, o secretário da pasta, Marcos Antonio e demais secretários estarão participando do evento.
         
                                   
De acordo com o secretário municipal de agricultura, Marcos Antonio, além dos serviços também haverá sorteio de pulverizadores. “Durante a manhã deste sábado vamos poder oferecer renovação da declaração de aptidão ao Pronaf (Dap), também estaremos fazendo o cadastro para a primeira Dap e cadastro de reservas para novas vagas no PAA. Vamos sortear, aos agricultores, 10 pulverizadores”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Marcos Antonio.

Ele ainda disse que os serviços serão oferecidos pela Empaer e assessores da Secretaria Municipal de Agricultura. Os interessados devem estar com os documentos pessoais e de sua propriedade.

Representantes do Banco do Nordeste irão orientar e responder perguntas sobre financiamento disponível para agricultores e os empréstimos da linha de crédito do Agroamigo. Os interessados podem levar seus documentos no dia.

Os interessados da linha de crédito do Agroamigo devem levar xerox do DAP, CAR, RG, CPF e comprovante de quitação eleitoral. Para quem é casado civilmente deve levar RG e CPF do cônjuge e quem possui DAP conjugada, mesmo sem estar casado é necessário RG e CPF do companheiro(a).

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o evento vai disponibilizar atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina contra a gripe(influenza) e atendimento móvel odontológico.
 

Para quem deseja participar do evento e não é de Subaúma, um ônibus irá sair da Casa do Agricultor em Mata Redonda, às 8h da manhã. Outro veículo estará saindo de Cruz do Caboclo, passando por Palmeiral e João Gomes, às 7h30 da manhã.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Alhandra
Texto: Wagner Mariano
Foto: Reprodução

Nenhum comentário