Notícias

Mutirão de vacinação em Alhandra dura 16 horas e imuniza mais de 1000 pessoas

 

A Prefeitura de Alhandra concluiu o mutirão de vacinação contra a covid-19, iniciado às 8h da sexta-feira (23), após 16 horas de duração, por volta das 0h. Foram mais de 1.000 pessoas vacinadas. 

A ação atendeu o público geral com idade a partir dos 30 anos. Dois pontos de vacinação deram suporte à ação. Os agendamentos foram realizados online com horários específicos.

Esta foi a primeira vez que o município de Alhandra recebeu em única remessa com mais de 1.000 doses da vacina. Os profissionais de saúde estiveram desde às 8h da manhã até às 0h vacinando o público, com 30 anos ou mais, com ou sem comorbidades, incluindo os grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina.

          
                                   
“O desafio tem sido gigante para todos, mas estamos vencendo com garra e determinação para fazer mais e melhor. Gratidão, a Deus e a todos os envolvidos no evento da última sexta-feira. Satisfação em executar as políticas do SUS na nossa querida Alhandra. O que nos fortalece é o sentimento de dever cumprido. Quero agradecer ao prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e a vice-prefeita, Zilda do Varejão, pelo apoio e confiança em toda a equipe”, declarou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

A vacinação aconteceu na cidade de Alhandra, na quadra da Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó e na localidade de Mata Redonda, na Escola Municipal João Francisco.

A digitalização com os agendamentos online torna a vacinação com mais segurança e agilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra
Texto: Wagner Mariano
Foto: Ascom / Júnior Silva / Ailton Cunha

Nenhum comentário