Notícias

Vereador pede avaliação da Semam para instalação de 'passagem molhada' nas imediações da ponte sobre o rio Gramame


A pedido do vereador Josélio Jogador (PROS), técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do município de Conde (Semam) estiveram nas proximidades da ponte sobre o rio Gramame, que liga o quilombo Mituaçú ao bairro Colinas do Sul, na capital paraibana, para avaliar o impacto ambiental da elevação da estrada.

Durante os períodos de chuva mais intensa a região fica alagada inviabilizando completamente o trânsito. Por esta razão, o vereador solicitou a avaliação da Semam para que o trecho de estrada adjacente a ponte receba manilhas criando uma 'passagem molhada'.


O engenheiro ambiental Paulo Cavalcante, e a assistente de meio ambiente Thiara Campelo avaliaram a viabilidade para emitir parecer técnico. Sendo possível, Jogador buscará a parceria do Executivo municipal para a obra.

O parlamentar falou de sua atuação em prol do município e da viabilidade da obra: "Todos os dias buscamos soluções para os problemas de Mituaçú, como fazemos com toda a cidade de Conde, e temos obtido avanços importantes. Se for possível construir essa 'passagem molhada' sem nenhum tipo de agressão ao meio ambiente, nós a faremos."


Nenhum comentário