Notícias

De olho no turismo regional, Conde confirma presença no Expo Turismo Paraíba

Vista panorâmica da Praia do Amor.
Foto: Eudes Santiago

A cidade de Conde, no Litoral Sul paraibano, confirmou participação na Expo Turismo Paraíba, que vai acontecer nos dias 10,11 e 12 de março, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Promovido pelo Sebrae-PB, o evento reunirá operadores e agentes de viagens e tem como objetivo fortalecer a divulgação do destino no cenário regional, atraindo turistas de estados vizinhos.

De acordo com a secretária de Turismo, Marília Melo, a participação em eventos como esse é de fundamental importância para a consolidação do Conde como destino turístico, tanto no âmbito regional, quanto nacional.


A secretária ressaltou que a cidade terá um estande próprio no evento para a divulgação de suas belezas naturais, gastronomia e estrutura turística. “Observamos um crescimento muito significativo do turismo regional durante a pandemia, já que o turista não precisa, necessariamente, de um período de férias para conhecer destinos próximos. Outro fator que impulsionou esse aumento na demanda são as restrições para a entrada em outros países, que não abriram totalmente suas fronteiras para o turismo internacional”, disse.

Sobre a expectativa para o evento, Marília Melo disse que são aguardadas as presenças de representantes do trade de estados vizinhos, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. “Será, com certeza, mais uma grande oportunidade de nos colocarmos na prateleira do mercado turístico e colher, em breve, os frutos dessas iniciativas que estamos promovendo”, finalizou.

Imagem: Xico Moraes
SECOMD

 

Nenhum comentário